Empresa

Quem somos

A Albasteel é uma empresa com atuação no mercado nacional, situada em Guarulhos - região metropolitana do Estado de São Paulo, constituída em 1982, produzindo e reprocessando ferro-ligas para fundição.

Buscando sua contínua expansão nos processos e no estreitamento das relações dos seus fornecedores e seus clientes, deixou de ser apenas uma revenda, aumentando a sua gama de produtos voltados para a produção de LIGAS DE ALUMÍNIO não ferrosas, de acordo com a especificação técnica do cliente. Comercializa também, FERRO LIGAS, tais como: Ferro Manganês (A/C e M/C), Ferro Cromo (A/C, B/C Nac, B/C Imp e B/C Inox), Ferro Silício 75%, Ferro Vanádio, Ferro Molibdênio, Ferro Titânio, Silício Metálico entre outros, além da montagem de células de fundição de alumínio e latão a partir de sucata, colaborando assim para com o meio-ambiente. Todos esses produtos são fornecidos para a indústria automobilística, siderúrgica, fundições e outros.

Os produtos são analisados em laboratório próprio, tendo seus lotes devidamente identificados e rastreáveis. Certificados pela Norma ISO9001.

Faça sua consulta/cotação, a Albasteel está a sua disposição para dirimir todas as dúvidas e/ou esclarecimentos, tendo muita satisfação em te atender.


Sustentabilidade

É necessário introduzir alguns ingredientes de racionalidade sistêmica planetária, para evitar que haja um agravamento da situação do mundo, a tal ponto que possa por em risco a sobrevivência da humanidade. Tudo que não seja imediato é de difícil assimilação e aplicação, mas não deixa de ser REAL e essencial para o futuro do país e do mundo.

Caminhões – redução da emissão de gases na atmosfera

A frota de caminhões, responsável pela emissão de gases nocivos à atmosfera, passa por manutenção preventiva constantemente. Dessa forma, não há desgaste de peças e combustível, gerando acúmulo de resíduos e poluição excedente. Peças e revisões em dia são critérios fundamentais para que automóveis não prejudiquem o ar, nem o solo. A equipe de Logística da Albasteel trabalha ininterruptamente elaborando rotas inteligentes de entregas de acordo com os pedidos e localização de clientes. Quanto menor tempo os caminhões gastam nas ruas e estradas, menos gases são liberados. Os motoristas são treinados anualmente para que atuem em convergência com o departamento de Logística, contribuindo para a eficácia das ações impostas ao setor.

Ar Condicionado – de vilão a herói

Na sede administrativa da Albasteel, diversas medidas já foram tomadas em busca de um funcionamento sustentável. Os equipamentos de ar condicionado possuem timer e horários fixos para funcionarem e desligarem. Dessa forma, evita-se desperdício de energia e ainda se protege a saúde dos funcionários expostos ao ar refrigerado. Além disso, a água liberada pelos equipamentos de ar condicionado localizados na área fabril, é canalizada para os reservatórios de descarga dos banheiros.

Reciclagem responsável

Excesso de papéis e materiais recicláveis são encaminhados a entidades especializadas em direcionar para os processos mais corretos de reciclagem e reutilização. A Albasteel atua com armazenagem seletiva de documentos, evitando o acúmulo desnecessário de produtos. O mesmo é feito com resíduos provenientes de cortes e modificação dos aços e metais distribuídos pela Albasteel, tudo é armazenado e encaminhado a grupos especializados. Todo o óleo gasto, descartado pelo maquinário e veículos é devidamente retirado por uma empresa homologada, que dá a devida destinação ao resíduo.

Quanto menos papel, melhor

Todas as impressoras utilizadas na Albasteel realizam impressão em frente e verso, o que reduz consideravelmente o uso de folhas de papel. Todos os funcionários foram alertados e receberam um guia de como utilizar as impressoras com essa modalidade. Além disso, o sistema de retirada de pedidos está sendo modificado para que tudo seja visualizado digitalmente, sem a necessidade de impressão em papel. A redução estimada no uso das folhas é de cerca de 20%. A responsabilidade e o comprometimento da Albasteel não terminam nas ações internas da empresa. A postura sustentável se estende a fornecedores e até compradores, dos quais o Grupo exige o mesmo comprometimento, criando uma corrente virtuosa que gerará ganhos imensuráveis para toda a humanidade.

Coleta Seletiva de lixo

Reciclar é transformar lixo em outros produtos, dando a ele novas aplicações, economizando energia, dinheiro e principalmente recursos naturais. Esse tipo de ação é importante, pois contribui para diminuir a poluição do solo, água e ar; melhora a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população; prolonga a vida útil de aterros sanitários; contribui para a valorização da limpeza pública e para formar uma consciência ecológica.

Em busca da sustentabilidade, a Albasteel atua com a coleta seletiva de lixo nas dependências da empresa. As latas coloridas de reciclagem estão espalhadas pelo prédio para que todos possam colaborar com o nosso planeta. Os colaboradores separam os lixos em papel (azul), plástico (vermelho), metal (amarelo), vidro (verde) e orgânico e não recicláveis (marrom). Com os materiais separados, a equipe da limpeza – que passou por um treinamento sobre reciclagem – promove a destinação certa ao lixo recolhido.

Infra estrutura

Clique e conheça

Qualidade

Clique e conheça